Depois das consideráveis “baixas” no evento de moda carioca – Colcci ( com Gisele), Blue Man e Reserva - os estilistas Carlos Tufvesson e Walter Rodrigues voltam a desfilar na semana de moda carioca – Fashion Rio. Além do estilista, que obtiveram grande sucesso na edição da moda, a australiana Billabong anunciou que também participará do evento.
Sobre a Billabong:
A Billabong foi fundada em 1973 na Gold Coast, Austrália. Seus dois fundadores foram o surfista e shaper Gordon Merchant e sua esposa, Rena Merchant. A empresa foi imediatamente bem sucedida impulsionada pela grande procura pelos seus boardshorts (as bermudas de surfe). Já nessa época, a Billabong patrocinava competições e eventos voltados ao esporte, o que contribuiu para a divulgação e valorização da marca.
Nos anos 80, a empresa já estava consolidada no mercado australiano e iniciou a sua expansão internacional. Seu primeiro alvo foi a América do Norte, onde teve grande aceitação. Ainda nessa década, as vendas da marcas começaram a ganhar grande volume no mercado internacional, com destaque para a Nova Zelândia, Japão e África do Sul. No final dos anos 80, a empresa estabelece uma matriz européia.
Nos anos 90, o mercado mundial de surfwear cresce exponencialmente. A Billabong inicia uma estratégia de diversificação de produtos e começa a avançar sobre novos mercados, replicando o seu modelo de negócios para o público de outros esportes de prancha: skate e snow.
Em 11 de agosto de 2000, após uma reestruturação, a empresa se torna pública e passa a se chamar Billabong International Limited. Esta mudança torna o grupo financeiramente competitivo e a empresa se torna extremamente dedicada com um agressivo plano de expansão e conquista de mercado.
No início de 2001, o grupo compra a Von Zipper (marca de óculos escuros). Quatro meses depois, é a vez da Element (marca de skateware) se tornar parte do grupo. Com o sucesso destas aquisições, a Billabong International ganha mais força e adquire a Honolua Surf Company.
Em janeiro de 2004, a Billabong adquire a Kustom (calçados), além da Palmers Surf, em setembro desse mesmo ano. A última aquisição do grupo foi a Nixon (relógios) em janeiro de 2006.
Sobre a Billabong:
A Billabong foi fundada em 1973 na Gold Coast, Austrália. Seus dois fundadores foram o surfista e shaper Gordon Merchant e sua esposa, Rena Merchant. A empresa foi imediatamente bem sucedida impulsionada pela grande procura pelos seus boardshorts (as bermudas de surfe). Já nessa época, a Billabong patrocinava competições e eventos voltados ao esporte, o que contribuiu para a divulgação e valorização da marca.
Nos anos 80, a empresa já estava consolidada no mercado australiano e iniciou a sua expansão internacional. Seu primeiro alvo foi a América do Norte, onde teve grande aceitação. Ainda nessa década, as vendas da marcas começaram a ganhar grande volume no mercado internacional, com destaque para a Nova Zelândia, Japão e África do Sul. No final dos anos 80, a empresa estabelece uma matriz européia.
Nos anos 90, o mercado mundial de surfwear cresce exponencialmente. A Billabong inicia uma estratégia de diversificação de produtos e começa a avançar sobre novos mercados, replicando o seu modelo de negócios para o público de outros esportes de prancha: skate e snow.
Em 11 de agosto de 2000, após uma reestruturação, a empresa se torna pública e passa a se chamar Billabong International Limited. Esta mudança torna o grupo financeiramente competitivo e a empresa se torna extremamente dedicada com um agressivo plano de expansão e conquista de mercado.
No início de 2001, o grupo compra a Von Zipper (marca de óculos escuros). Quatro meses depois, é a vez da Element (marca de skateware) se tornar parte do grupo. Com o sucesso destas aquisições, a Billabong International ganha mais força e adquire a Honolua Surf Company.
Em janeiro de 2004, a Billabong adquire a Kustom (calçados), além da Palmers Surf, em setembro desse mesmo ano. A última aquisição do grupo foi a Nixon (relógios) em janeiro de 2006.
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