Verão, férias, calor, praia e Sol. Muito Sol! Certo? Se você aspira ser modelo, esqueça!
Sol em excesso não é saudável: acelera o envelhecimento e outras coisas que todos estão cansados de saber. Mas no mundo da moda a preocupação não é essa! O grande problema é literalmente "a marca" que ele deixa. Marquinha de biquini em modelo, nem pensar! A pele da modelo tem que manter o padrão natural de coloração. Não esqueça: você trabalha com o seu corpo e sua imagem, que tem que ser o mais natural possível. Imagine fazer uma campanha de jóias onde o belíssimo e reluzente colar de ouro é ofuscado pela bendita marca da alça do sutiã do biquini? Terrível não é? Ou desfilar com um luxuoso vestido "tomara-que-caia" e lá estão as "alças" do maiô como lembrança das férias passada. Não dá!
O cuidado com o sol TEM que ser uma preocupação diária na vida de uma modelo, mesmo longe da praia. Aquele famoso bronzeado de caminhoneiro ou ainda, o rosto destoando do resto do corpo - tem e deve ser evitado. E para isso não tem mágica. Protetor solar todo dia e no corpo todo; sua carreria agradece!
"Mas sem um bronzeado nunca vou conseguir um trabalho legal de moda-praia ou semelhante... "
Vai sim! No processo de seleção de modelos para uma campanha, um comercial, ou uma foto que seja, o principal critério é "essa modelo se encaixa no perfil do trabalho?" Se estiver dentro do perfil, a falta de bronzeado, não será problema. Se você for escolhida (dentre diversos critérios) os produtores se encarregarão de dar um jeito com relação ao bronzeado desejado - seja por meio de maquiagem, bronzeadores instantâneos ou até mesmo o famoso "photoshop" - claro que tudo aplicado da melhor forma para que o resultado da imagem seja extremamente natural.
Bloqueador Sundown | Guarda-Sol Revolution | Cadeira Reclinável |
Nenhum comentário:
Postar um comentário