A partir de hoje, estamos lançando uma série de dicas semanais para esclarecer ainda mais aqueles que desejam entrar para a fascinante indústria da moda.
Obviamente que não se "faz" uma modelo em 3 semanas. Durante essas 3 semanas da série, abordaremos aspectos relativos à profissão de modelo que muitas vezes não são explicados para quem deseja entrar na carreira. Fique de olho!
Existem muitas oportunidades para trabalhar na excitante indústria e ganhar dinheiro com o que gosta. Modelos viajam pelo mundo todo conhecendo lugares maravilhosos para sessões de fotos e desfiles.
Você vê todas as publicidades, revistas, TV. De onde vêm essas modelos? O moda em fotos recebe centenas de emails com essa pergunta. Vamos responder através dessa série de dicas semanais.
Quem são esses modelos? Homens, Mulheres...
São modelos profissionais e 99% deles são representados por agências de modelo ao redor do mundo todo.
Como uma jovem menina de uma cidadezinha do Sul do país vai aparecer na capa de uma revista como a Vogue?
Bom, ela vai enviar suas fotos para uma agência em alguma cidade próxima de onde ela mora e se ela tiver talento e um perfil interessante, a agência local encaminhará suas fotos para as grandes agências de São Paulo que apresentará as imagens para os clientes, fará trabalhos e será apresentada a editores de revistas, tendo potencial poderá vir a conseguir revistas importantes como a Vogue por exemplo.
E é assim que começa a carreira.
Apenas 2% dos modelos se tornam supermodelos.
Que é um “quadro” composto por modelos do mundo todo . Hoje o Brasil é visto no mundo da moda como o berço de supermodelos. É daqui que tem saído o maior número de modelos capazes de conquistar a tão sonhada fama. Esses modelos saem daqui do país para conquistar o mundo onde são recebidos como a grande promessa dos próximos desfiles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário