Em vez de modelos ou celebridades tamanho 0 (o nosso 32), a marca de moda feminina americana Liz Claiborne, fundada em 1976, quer atrair as mulheres reais. A campanha primavera-verão, que começa a ser veiculada no mês que vem nos Estados Unidos, traz pessoas comuns, a maioria clientes e funcionárias. Uma das mulheres de 50 anos foi escolhida enquanto trabalhava no próprio showroom da marca em Nova York.
A idéia foi do estilista Isaac Mizrahi, novo diretor criativo da grife, que, assim como outras empresas norte-americanas, está buscando alternativas para reverter a queda nas vendas.
O anúncio da primeira coleção assinada pelo estilista traz mulheres de cinco décadas diferentes, desde as que estão iniciando uma carreira, passando pelas baby boomers, ou seja, nascidas depois da Segunda Guerra Mundial, até suas mães, em idades que variam de 20 a 70 anos.
O conceito da campanha, segundo o designer, é perpetuar os 35 anos - idade na qual as mulheres estão no seu auge, com idade suficiente para se sentirem independentes e confiantes.
O objetivo é ampliar a comunicação com uma base maior de consumidoras, mas Isaac afirma que o anúncio não foi pensado por causa da crise. "Ele diz que devemos nos levar menos a sério neste momento", declarou ao jornal International Herald Tribune.
A campanha também chega acompanhada de um reajuste de preços nas peças. O item mais caro da coleção custará US$200. Algumas peças da coleção, que chega às lojas em abril, já estão à venda no site da marca www.lizclaiborne.com
(fonte: portal terra)
Nenhum comentário:
Postar um comentário