terça-feira, 17 de março de 2009

Morre Clodovil Hernandes

Médicos da equipe do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, anunciaram na tarde desta terça-feira que o estilista e deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) apresenta quadro de morte cerebral. A confirmação foi feita depois de uma série de exames realizados ao longo do dia.

morre-clodovil-hernandes

Clodovil deu entrada no Hospital Santa Lúcia às 8h17 de segunda-feira, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral. À tarde, Clodovil teve uma parada cardiorrespiratória de cerca de cinco minutos por volta das 14h15, mas foi reanimado pela equipe médica.

Um dos exames foi o "doppler transcraniano", feito para medir o fluxo de sangue no cérebro do paciente. Segundo a equipe médica, não vai ser feito mais nenhum exame no deputado.

Atendendo a um antigo desejo do estilista, seus órgãos serão doados e as autoridades de saúde do Distrito Federal vão avaliar a viabilidade deles para transplante. Como ele não tem parentes próximos para decretar a doação de órgãos, a doação foi autorizada mediante autorização judicial, já que os amigos dele falaram da vontade de Clodovil. Serão doados os rins, o coração, o fígado e a córnea.

Nascido em 17 de junho de 1937 em Elisiário, interior de São Paulo, Clodovil foi criado por pais adotivos. Ele foi estilista e apresentador de televisão por mais de 40 anos. Em 2007, iniciou seu mandato na Câmara dos Deputados. Quem assume seu lugar na Câmara é Jairo Paes Lira, do PTC de São Paulo, segundo a Agência Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário