quarta-feira, 29 de junho de 2011

Agências de Modelos Picaretas – Ficha Rosa

Essa semana ocorreu algo que me deixou completamente estarrecido. A divulgação feita por uma dita “agência de modelos” de um casting (seleção) para “ficha-rosa” via Facebook. Para quem não sabe, “ficha-rosa”, “book-rosa”, “pasta-rosa” ou “qualquer-coisa-rosa” no linguajar das agências, significa PROSTITUTA! São seleções realizadas dentro das agências em busca de “acompanhantes” para clientes e/ ou eventos – de carater EXCLUSIVAMENTE SEXUAL !

Untitled-1

Infelizmente, muitas agências mantém em seus castings garotas de programa  lindas e magras “disfarçadas” de modelos.

Foi a gota d’agua. Resolvi falar o que ninguém tem coragem de dizer:

Durante muitos anos essa prática foi feita na surdina. Ouvia-se dizer a respeito, mas ninguém confirmava. O que me chocou foi ver um “anúncio” público feito pela tal agência solicitando meninas para uma seleção “ficha-rosa” através da rede social Facebook (vide imagem acima).

Essa prática, denominda “Rufanismo” - vulgo cafetinagem - é considerada CRIME  pelo código penal (artigo 230 - “tirar proveito da prostituição alheia, participando diretamente de seus lucros".)

Uma agência de modelos é um local frequentado predominantemente por meninas menores de idade ou modelos (maiores de idade) mas que são sérias e estão ali para trabalhar como MODELOS. Misturar pessoas sérias com prostitutas me revolta! Signfica – aos olhos de quem está de fora – que qualquer agenciada pela  agência é garota de progama. O que é uma grande mentira!

Caso você (ou sua filha) seja representada por QUALQUER agência, é bom ficar atenta (é claro que existem muitas agências honestas, que trabalham dentro da lei e que são CONTRA qualquer tipo de conduta imoral/ilegal.) Mas, por ser uma prática criminosa, quem a faz, faz de maneira escondida. Ao qualquer indício ou constatação de que a agência possui “alguma-coisa-rosa”, mesmo que para você a agência esteja sendo boa – ou seja, conseguindo trabalhos, fotos, desfiles  - e você não tenha nada a ver com a tal prática, peça seu desligamento imediatamente, denuncie para os orgãos competentes e procure uma outra agência para te representar. Lembre-se sempre de um dos ditados mais verdadeiros que existe: Diga-me com quem andas…

Para o Estúdio Fotográfico Mauricio Po Photography é inadimissível esse tipo de prática ou qualquer outra que deponha contra a imagem de modelos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário