segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Grife aposta em vendas pelo celular

compras-celular

A Ralph Lauren é a primeira varejista de luxo a lançar um site de comércio para celulares, na esperança de antecipar uma tendência que surgiu na Ásia mas está a caminho dos Estados Unidos, afirmou David Lauren, vice-presidente sênior de publicidade da companhia e filho do estilista e presidente-executivo, Ralph Lauren.

Usar celulares para adquirir itens como passagens de trem ou produtos em máquinas de venda automática já é comum no Japão, mas a tendência ainda não ganhou força nos EUA.

"Reconhecemos que nos EUA isso envolve procurar os clientes que se sentem mais confortáveis no uso da tecnologia", disse Lauren à Reuters. "A verdade é que, em outros países, essa forma de compra está se tornando parte da cultura. A tendência está para chegar e, como empresa de moda, é importante para nós identificarmos tendências e nos anteciparmos a elas."

Embora a maioria das pessoas que adotam novas tecnologias com rapidez costumem ser jovens, Lauren diz que o projeto não está dirigido a uma faixa etária específica.

A Polo, que atende a clientes de alta renda, empregou uma administração cuidadosa de seus estoques a fim de superar outros fabricantes de roupas, que vêm sendo prejudicados pela deterioração da economia dos Estados Unidos.

A empresa começará a inserir códigos especiais em seus anúncios de mídia impressa, mala-direta e vitrines de lojas, quando começar a veicular a publicidade vinculada ao Aberto de Tênis dos EUA, que ela patrocina, este mês.

Os consumidores poderão baixar software especial para seus celulares equipados de câmeras, e com isso poderão fazer um scan dos códigos que os conduzirá a uma versão para celulares do site de comércio eletrônico da Ralph Lauren, em que poderão comprar, assistir a vídeos de tênis e ler material promocional da empresa.


fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário