quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Episódio II - Brazil's Next Top Model

No segundo episódio do  Brazil's Next Top Model as participantes finalmente entraram na casa. Felizes, gritando  e rindo elas conheceram a mansão onde ficaram até o final da temporada.
Ao entrar no quarto se depararam com um presente da empresa de cosméticos AVON que deu para cada uma das candidatas a top model uma bolsa repleta de maquiagem. A comemoração do primeiro dia na casa foi regada a champanhe.

No dia seguinte, após o café, comentaram sobre a pressão da eliminação na noite anterior e sobre as candidatas que foram eliminadas no primeiro episódio do Brazil's Next Top Model: Andréia Pádua, Estêfani Avaro e Tatiana Santos.
Deu tempo de relaxar e ainda curtir a piscina da mansão.
Elas também passaram por uma "vistoria completa". A equipe do programa fez um mapeamento do corpo das modelos. Peso, altura, medidas de quadril, busto, cintura e percentual de gordura foram alguns dos itens analisados pela produção.

Receberam um aviso de que teriam 10 minutos para se arrumarem e descerem para a sala de estar da casa. Lá encontraram com Pazetto que explicou a importância da apresentação da modelo em um casting e do estilo pessoal das modelos. Já fora da casa Pazetto apresentou Amir Slama, diretor da Rosa Chá  que falou sobre o padrão do casting para a grife. Disse que o que mais chama a atenção, à primeira vista em uma seleção é o rosto da modelo e que elas devem ter isso em mente: cabelo arrumado, pele bem tratada, maquiagem básica! Pazetto pergunta a Amir, qual a medida de quadril ideal para a Rosa Chá. Amir diz não ter uma medida especifica e que isso, para ele, vaira de modelo para modelo.

Logo estaria por vir a prova do dia. Em uma situação hipotética as meninas deveriam montar um look em 5 minutos e se apresentarem para a dupla sem atrasos!
Correria total, confusão no closet da mansão.

Amir Slama comentou os "looks" de cada uma e deu dicas para que elas pudessem melhorar a apresentação "Na dúvida seja cool e simples" sugere Pazetto.
Segundo a opnião dos dois, a pior candidata foi a Flávia Giussani. A melhor foi Isabel Correa que além de ganhar um vestido da nova coleção da grife teve a oportunidade de jantar com 3 participantes da sua escolha no restaurante Chakra's.

Após se trocarem as meninas voltaram para área externa onde Pazetto comentou o lamentável episódio da Flavia Gleichmann, que não queria fotografar com os seios a mostra no primeiro episódio do Brazil's Next Top Model. Como ele havia proposto um desafio com ela, Se a foto dela ficasse ruim ele "pagaria um mico". Pulo na piscina de roupa! Ao sair da água disse que se precisar pagar micos para que elas se tornem modelos de verdade, ele pagará até o final do programa.
Clima de balada na casa, as garotas se divertem e dançam ao som da música alta, umas até arriscam entrar na piscina.

No final da noite, Malana lê um bilhete da Fernanda Motta: "flores mortas ainda são flores".

O dia inicia e as modelos vão para o segundo ensaio fotográfico do programa. Dessa vez elas se despem da beleza e encarnam personagens de filmes de terror. Cada uma deveria interpretar 3 atitudes nas fotos: "mulher linda", "maldosa" e "assustada". O maquiador Kapel, especializado em caracterização de atores em filmes de terror, capricha na maquiagem das modelos. Pazetto bateu, durante todo o ensaio, na tecla: expressão facial.  Pela segunda vez, Isabel Correa demonstra instabilidade emocional e pede para cancelar a sessão de fotos. Pazetto insiste para que ela continue.

Erika Palomino, Duda Molinos, Dudu Bertholini, Fernanda Motta e o maquiador Kapel são apresentados com jurados dessa prova.
Fernanda Motta, ao ver as modelos na sala de eliminação, critica as roupas e pede para que elas compareçam a sala de eliminação sempre impecáveis.

Os jurados então, comentam a atuação para cada uma das modelos.
Eles foram unânimes em classicar Flavia Gleichmann como a melhor no ensaio.  
Sozinhos, eles decidiram o resultado da prova. 

Uma a uma recebe a foto do ensaio exceto Luana Caroline, a eliminada do segundo episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário