Uma das grandes “armas” de convencimento de uma agência para dizer à você que ela é uma agência de modelos de prestígio e “fisgá-la”, é mostrar inúmeras páginas de revistas feitas por seus modelos. Não se iluda - a não ser que você seja convidada para ser a CAPA da edição.
Estar em uma revista à primeira vista pode parecer encantador. Pode… mas não é bem assim! O mercado editorial (revistas) necessita de modelos para ilustrar matérias, por outro lado, as agências precisam de formas de “divulgar” seus modelos. Como diz o ditado: “Uma mão lava a outra.” e para por aí ! Ter revistas como “cliente” é importante, mas já aviso: Não pagam! Uma agência boa te apresentará CAMPANHAS, PUBLICIDADES (trabalhos que tenham REMUNERAÇÃO) e não matérias de revistas gratuitas ou de cachês meramente simbólicos. Se esse é o único tipo de trabalho que a agência te mostrou, fique de olho. Colocar modelos em matéria de revista não é sinônimo de competência de uma agência, muito pelo contrário!.( A não ser que seja uma Vogue)
Para uma modelo que está iniciando é muito importante fazer uma ou outra edição de revista. Mas, se a agência só oferece isso – ou se orgulha de mostrar apenas matérias em revistas, abra o olho! Peça para te mostrarem as CAMPANHAS que fizeram pois é na campanha que está o tão sonhado e esperado $$$ !
Fique de olho para não ser iludida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário