A Condé Nast e a Editora Globo anunciaram nesta segunda-feira a formação de uma joint venture para publicar a revista Vogue e outros títulos da Condé Nast no Brasil. A nova empresa terá o nome de Edições Globo-Condé Nast e seu capital distribuído entre a Editora Globo (70%) e a Condé Nast (30%). A Condé Nast publica 126 revistas em 25 países. Entre seus títulos mais conhecidos figuram as revistas Vogue, Glamour, Vanity Fair e The New Yorker.
Os títulos Vogue – que incluem, além de Vogue, as revistas Casa Vogue, Vogue Noivas e Vogue Passarelas - passarão a ser geridos pela joint venture, que planeja lançar também outras revistas no mercado brasileiro.
“A Globo é a empresa de mídia líder na América do Sul e tem uma reputação de excelência. É o parceiro ideal para a Condé Nast, que pretende expandir suas atividades neste mercado chave, que está em crescimento”, declarou Jonathan Newhouse, presidente da Condé Nast International.
Além das revistas, a joint venture planeja desenvolver um negócio digital no mercado brasileiro, com base nas marcas que deterá.
(fonte: revista veja)
Nenhum comentário:
Postar um comentário