A moda não pode ser desvinculada do sentimento coletivo. Ao contrário, ela assimila, interpreta e antecede o que está na mente das pessoas. Essa é a opinião do responsável pela Rio Fashion Week, Paulo Borges, evento que atrai os olhares do mundo da moda para o Rio de Janeiro até o próximo sábado (15). De acordo com os organizadores, a Rio Fashion Week gera três mil empregos diretos na cidade e conta com investimentos de R$ 15 milhões.
"O Rio vive esse grande momento em todos os sentidos. Não só na moda. Moda provoca o desejo e desejo tem a ver com auto-estima. A moda é a segunda pele das pessoas. Reflete quem elas são, como se sentem", afirmou Paulo, ressaltando as expectativas para realização da Copa do Mundo, das Olimpíadas e os projetos de pacificação de comunidades antes controladas pelo tráfico de drogas.
O mote do evento, "A alma carioca", segundo Paulo, vem para fomentar o espírito que traduz a criatividade a ser expressa na moda do Rio. "Mesmo não sendo do Rio, estou provocando as pessoas e os cariocas a falarem sobre sua alma, sobre seu processo de inspiração", afirma.
A escolha do Píer Mauá para a realização da maioria dos desfiles do evento, segundo Paulo, parte da mesma filosofia: A Fashion Week tem o dever de se relacionar com a cidade, fazer uma troca no sentido estratégico e cultural. Por isso, a escolha da zona portuária". A área passa faz parte de um projeto de revitalização que vem sendo colocado em prática pela prefeitura.
(fonte: portal terra)
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